UGPE analisa objetivos e intervenções do Componente IPF do Programa CORRE
Home | Noticias | UGPE analisa objetivos e intervenções do Componente IPF do Programa CORRE
UGPE analisa objetivos e intervenções do Componente IPF do Programa CORRE
30 janeiro, 2026No âmbito da missão de preparação do Programa para Resultados “Construindo Oportunidades e Realizando Resultados no Emprego” (#CORRE), do Banco Mundial, realizada de 26 a 30 de janeiro, a equipa da UGPE, liderada pelo coordenador Nuno Gomes, reuniu-se na sexta-feira, 30 de janeiro, para discutir questões relacionadas com o Componente de Financiamento de Projetos de Investimento (#IPF) do programa, cuja implementação estará a cargo da UGPE.
Durante o encontro, foram analisadas as atividades previstas, os principais objetivos e intervenções, bem como as modalidades de execução da Estratégia de Aquisições, do Plano de Envolvimento das Partes Interessadas e do Plano de Compromissos Ambientais e Sociais, essenciais para a implementação desta componente.
O Programa CORRE é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, em parceria com o Banco Mundial, com o objetivo de aumentar a empregabilidade e reforçar a formação profissional de jovens entre os 15 e os 35 anos. O programa integra a iniciativa regional SIRA – Skills for Innovation, Resilience and Aspiration, da África Ocidental e Central, destinada a combater o desemprego juvenil, com atenção especial aos jovens NEET (que não estudam nem trabalham).
O programa promove o reforço das competências fundamentais, a melhoria da aprendizagem básica e a criação de oportunidades de inserção no mercado de trabalho, beneficiando estudantes do ensino básico e secundário, bem como jovens em situação de maior vulnerabilidade social e económica.
Com a participação de Cabo Verde como um dos primeiros países da região a integrar a iniciativa #SIRA, o país reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento de competências e a promoção do emprego jovem.
Partilhar



