Especialidades

Especialidades

Home | Especialidades

A Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE) é o serviço especializado que se ocupa da gestão fiduciária de projetos com financiamento externo, designadamente a gestão financeira e a gestão de aprovisionamento de projetos estratégicos ou de significativo impacto na prossecução das atribuições prosseguidas pelo Ministério das Finanças.

 

Aqui você encontrará uma visão geral dos serviços que oferecemos em nossas áreas de especialização: Coordenação, Departamento de Acompanhamento e Gestão de Projetos, Direção de Controlo Financeiro e Gestãao  e Departamento de Procurement.

 

Coordenação

A Coordenação garante a supervisão das atividades relativas a todos os projetos sob a responsabilidade da Unidade de Gestão de Projecto Especiais (UGPE) e na coordenação e seguimento das ações relacionadas com as aquisições de bens e serviços relativos aos Projecto. E é o responsável pela execução dos projetos sob a alçada da UGPE e assegura a comunicação com o Governo, os Financiadores, os Intervenientes diretos e todas entidades ligadas aos Projecto, por forma a evitar eventuais constrangimentos e falhas, bem como arbitrar possíveis conflitos entre os intervenientes do processo de implementação dos projetos.

 

Departamento de acompanhamento e Gestão de Projetos

O Departamento de Acompanhamento e Gestão de Projetos garante a gestão, o acompanhamento e o monitoramento dos projetos integrados à UGPE.

 

 

 

Direção de controlo Financeiro e Gestão

O Departamento de Controlo Financeiro e Gestão é o setor responsável pela administração adequada dos recursos financeiros destinados à implementação de cada Projeto e garantir uma boa gestão de patrimônio. Compreende a administração, o planeamento orçamental, a contabilidade, o desembolso, os relatórios financeiros e a auditoria.

 

Departamento de Procurement

O Departamento de Procurement da UGPE ocupa da contratação e das aquisições. É o responsável pelo planeamento, programação, contratação e gestão de contratos, de obras, serviços e bens, dentro do quadro legal e regulamentar das aquisições estabelecido pelos financiadores.